11/12/2012

Velhos e novos CLÃS DA SAGA

CLÃ DE OLYMPIC (CULLEN)
CARLISLE 
O inglês Carlisle Cullen é um vampiro de mais de 300 anos, filho de um pastor que lutava contra criaturas do mal no século 17. Numa das lutas contra os vampiros com seu pai, ele foi mordido, porém se escondeu e virou um deles. Devido a sua grande compaixão pelos humanos e sua necessidade de sobrevivência, ele desenvolveu o hábito de se alimentar de sangue de animais. Em suas andanças pela Europa, conheceu o clã dos Volturi e chegou a fazer parte dele. Quando os Volturi tentaram convencê-lo de atacar humanos para se alimentar, ele os abandonou. Logo tornou-se médico para ajudar as pessoas. Atualmente, trabalha como médico no hospital em Forks. Carlisle é o membro mais antigo de seu clã, ele se sentia muito só e decidiu transformar em vampiros Edward, Esme, Rosalie e Emmet, quando eles estavam muito perto da morte.

 ESME 
Depois de ter sofrido um aborto em 1921, Esme tentou cometer suicídio se atirando de um penhasco. Carlisle a salvou e a transformou em vampira. Logo eles se tornaram um casal. Apesar de não apresentar um super poder, Esme tem a capacidade de amar incondicionalmente, por isso cuida de todos c omo se fosse mãe.

 EDWARD 
Em 1918, teve seus pais Elizabeth  e Edward Masen, mortos pela gripe espanhola, por pedido da mãe, o doutor Carlisle evita que Edward que também estava doente, tenha o mesmo fim, transformando-o em vampiro.Esme e Carlisle adotaram Edward como filho e o ensinaram a se alimentar de animais. Seu nome completo é Edward Anthony Masen, nasceu em 20 de junho de 1901 em Chicago, Illinois. Na escola em Forks, Edward conheceu e se apaixonou pela humana  Bella Swan, a qual é a única pessoa que ele não consegue ler o pensamento e que ele sente uma atração quase incontrolável pelo seu sangue, mais tarde é com ela que ele se casa e juntos têm uma linda filha "Renesmee", logo ele transforma Bella em vampira para que ela não morra no parto da filha. Por muito tempo Edward tem como rival Jacob, o melhor amigo de Bella.

 BELLA 
Bella Swan é filha de Charlie Swan e Renée Dwyer, que se separaram quando ela era pequena. Bella é meio atrapalhada e desastrada, sem querer a moça atrai o perigo para si. Não se sentia bonita , mas atrai a atenção dos meninos. Seu nome completo é Isabella Marie Swan, nasceu em Phoenix, dia 13 de setembro de 1987. A moça decidiu se mudar para Forks onde foi morar com seu pai e acabou conhecendo Edward na escola. Um vampiro, com quem se casou e teve Renesmee, uma criança híbrida. Logo foi transformada em vampira pelo marido para que não morresse. Como vampira tem o poder de formar um escudo para proteger a si e aos demais. Tem como melhor amigo Jacob, um garoto que se transforma em lobo.

ROSALIE
 Seu verdadeiro sobrenome é Hale. Quando humana, tinha uma beleza invejada por quase todos. Em 1915, morava em Nova York, era noiva de Royce King, e seu sonho era se casar e ter filhos. Mas seus sonhos foram interrompidos pela violência do seu futuro marido e seus amigos bêbados, que abusaram da jovem a deixando a beira da morte. Carlisle  encontrou Rosalie e achou que ela poderia fazer companhia para Edward, então antes que ela morresse transformou-a em vampira. Rosalie se vingou de seus agressores matando todos. Edward não se sentiu atraído por Rosalie e logo a  moça encontrou em Emmet o parceiro que precisava. A linda vampira invejava Bella pela sua mortalidade e capacidade de dar à luz, porém com o nascimento de Renesmee, as duas se aproximam.

 EMMET 
 Também foi adotado pela família Cullen. Em 1935, foi gravemente ferido em um ataque de urso e encontrado por Rosalie que o levou até Carlisle para que o transformasse em vampiro. Emmet é apaixonado por Rosalie, e apesar de ser o mais forte do clã, grandão e gostar de um desafio, é doce e amigo.

 ALICE 
Em 1901, em Biloxi, Mississippi, foi deixada por seus pais em um hospício porque tinha premonições. Seu nome completo é Mary Alice Brandon. Ela não lembra de nada da sua vida humana.
Alice tem o dom de ver o futuro baseada nas decisões das pessoas envolvidas, ela  e o marido Jasper, procuraram a família dos Cullen depois de uma visão da moça. Carlisle e Esme adotaram os dois e eles passaram a fazer a dieta de sangue de animais. Ela é cheia de vida, empolgada, adora fazer compras e organizar festas. Alice se torna a melhor amiga de Bella, bem como de Edward.

 JASPER 
Seu verdadeiro sobrenome é Whitlock, mas trocou para Hale para parecer que era irmão de Rosalie. Tem o poder de manipular as emoções das pessoas. Foi o membro da família Cullen que mais sofreu para mudar a dieta para sangue animal. Foi transformado em vampiro em 1863, enquanto era major durante a Guerra Fria, por Maria, uma vampira que o manipulava. Cansado de sentir a dor de suas vítimas, ele abandonou a vampira e logo encontrou Alice, com quem vive atualmente.

RENESMEE
Renesmee é filha de Bella e Edward. Apilidada de Nessie, é híbrida, parte humana e parte vampira. Quando ela nasceu, Edward teve que transformar Bella em vampira, pois ela quase morreu, logo Jacob teve um Imprinting com a menina, o que deixou Bella furiosa. Renesmee tem o crescimento e desenvolvimento acelerado e tem Jacob como irmão mais velho que a protege. Nessie tem o poder de se comunicar com as pessoas através do toque de sua mão.


CLÃ DENALI
TANYA
Foi criada por Sasha, vampira que foi destruída pelos Volturi por criar uma criança vampira. Tanya assim como o resto de seu clã se alimenta de sangue de animais. A vampira já teve um relacionamento mal sucedido com Edward.

KATE
  É irmã de Tanya e Irina, e também foi transformada por Sasha. Tem o poder de passar uma corrente elétrica através de sua pele.

IRINA
Irina era parceira de Laurent, e por conta da morte dele pelos lobos, Irina ficou com raiva dos Cullen. Foi ela quem denunciou aos Volturi que os Cullen haviam criado uma criança vampira. Por conta desse falso testemunho, os Volturi acabam por matá-la na frente de suas irmãs Kate e Tanya. 

CARMEM
É parceira de Eleazar e fala espanhol fluente.

ELEAZAR
É parceiro de Carmem e seu poder é identificar o dom dos outros vampiros. Já fez parte do clã dos Volturi.
  

  CLÃ EGÍPCIO
BENJAMIN
Foi criado por Amun, e nasceu por volta de 1800 a.c.. Sua habilidade é dominar os elementos naturais fogo, terra, água e ar.

TIA
É parceira de Benjamin.

Amun
Antigamente vivia como um DEUS do Egito por suas habilidades como vampiro. Ele tem pavor da ideia de perder Benjamin para os Volturi.

Kebi
Era escrava de Amun até que ele encantado por sua beleza e lealdade, a transformou em vampira para que eles se tornassem  parceiros.


CLà VOLTURI
ARO
Mora em Voterra com seu clã e sua guarda. Consegue ler a mente das pessoas e os pensamentos que teve em toda sua vida através do contato físico. Está sempre enteressado em aumentar o poder de seu clã procurando novos vampiros para se juntar a eles.

MARCUS
   Seu poder é sentir a intensidade dos relacionamentos.

CAIUS
Assim como os demais Volturi, Caius não tem nada de vegetariano, faz parte do clã ao lado de Aro e Marcus.

JANE
Jane é irmã gêmea de Alec, e é uma das principais armas que o clã Volturi tem, pois seu poder de provocar dor intensa nas pessoas, facilita o trabalho para os demais.

ALEC   
Foi transformado em vampiro pelos Volturi juntamente com sua irmã Jane, ele possui o dom de neutralizar os cinco sentidos das pessoas. 

FELIX
Possui alta habilidade de luta, por isso faz parte da guarda dos Volturi.

DEMETRI
É o melhor rastreador do mundo dos vampiros, sua habilidade funciona por meio do pensamento das pessoas.  

CLÃ IRLANDÊS
SIOBHAN 
É parceira de Lian e tem o poder de mudar o curso de uma situação.

LIAN
Parceiro de Siobhan, é muito protetor com ela e Maggie.

MAGGIE
Tem o poder de saber quando alguém está mentindo.   

CLÃ ROMENO
VLADIMIR E STEFAN
Faziam parte de um clã que era como o dos Volturi, mas foram quase dizimados por eles, até hoje têm sede de vingança dos Volturi e tentam recuperar seu poder no mundo vampírico.

  
CLÃ AMAZONAS
SENNA E ZAFRINA
Senna e Zafrina são irmãs e vivem na região da Amazônia brasileira. Zafrina tem o poder de criar ilusões na mente das pessoas.
 
CLÃ FRANCÊS
Este clã foi criado especialmente para o filme "Amanhecer parte 2" , ele não existe no livro.


NÔMADES AMERICANOS
GARRETT

É um aventureiro que lutou na Guerra Civil americana. Se apaixonou por Kate, que conheceu na batalha contra os Volturi e se juntou ao clã  Denali.
PETER, RANDAL, MARY E CHARLOTTE
Peter é amigo de Jasper, foi ele quem o ajudou a fugir de Maria, sua criadora. Charlote e é sua parceira e Randal e Mary são amigos do casal. 


VICTÓRIA
Era parceira de James, vampiro morto pelos Cullen, desde então, passou a tentar se vingar através de Bella, porém Edward consegue matá-la numa luta.

 JAMES
Tinha o poder de rastrear suas vítimas através do cheiro, e além disso adorava jogar com elas antes de se alimentar do seu sangue. Quando conheceu Bella, ficou alucinado com o Cheiro de seu sangue e tentou matá-la. Mas antes disso, Alice, Jasper e Emmet mataram ele. 

LAURENT
Vivia com James e Victória, mas cansado da obseção de James pelos jogos com "a comida", ele decidiu ir para o Alasca onde se envolveu com Irina. Contudo, Laurent não conseguiu se adaptar e voltou a andar com Victória, e para se vingar da morte do amigo James ele tentou matar Bella, mas antes que ele conseguisse, os lobos o mataram. 

NÔMADE EUROPEU
ALISTAIR
É amigo de Carlisle, não é muito sociável, e não lhe agrada ter problemas com os Volturi.  
 
   

FONTES DE DE PESQUISA: REVISTA TODATEEN STAR (ano 2, nº2, 2012)
                                                 REVISTA UNIVERSO CREPÚSCULO
                            LIVROS : CREPÚSCULO, LUA NOVA, ECLIPSE E AMANHECER





Um comentário:

Twilight Breaking Dawn - Bella and Edward Wedding