TAYLOR LAUTNER

Estados Unidos
11-02-1992
Taylor Daniel Lautner (Michigan, 11 de Fevereiro de 1992) é um actor americano e artista marcial. É mais conhecido pelas suas actuações em 2005 nos filmes As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D e Cheaper by the Dozen 2, além de atuar como Jacob Black no filme Crepúsculo, em 2008.
 Taylor começou sua carreira de ator após seu instrutor de artes marciais convencê-lo a participar de uma audição em um anúncio do Burger King, em Los Angeles. Embora ele não tenha sido bem sucedido, ele gostou tanto da experiência que decidiu seguir uma carreira. Em breve, ele e sua família estavam viajando de sua casa, em Michigan, para a Califórnia, para que Taylor pudesse frequentar audições para atuar em papéis regulares. Quando Taylor tinha dez anos, mudou-se com sua família para Los Angeles, para lhe permitir prosseguir tentando atuar como ator.
 Taylor começou atuando em 2001, aparecendo no filme feito para televisão Shadow Fury. Ele posteriormente teve papéis na série "Summerland", no "Bernie Mac Show", e em Eu, a Patroa e as Crianças. Ele também dobrou um papel recorrente em Danny Phantom, o Youngblood. Em 2005, estrelou como Sharkboy em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D, um filme que expôs suas habilidades nas artes marciais. Ele passou três meses em Austin, Texas, filmando este filme. Dentro de meses, ele conseguiu o papel de "Eliot Murtaugh" no filme Cheaper by the Dozen 2 (Doze é demais 2).
Em 2008 estreiou como Jacob Black no prieiro filme da série Twilight (Crepúsculo), jacob era um membro da tribo Quileute apaixonado pela amiga de infância. Em 2009 atuou na sequência da saga vampiresca Twilight como Jacob onde seu papel cresceu muito em Lua Nova onde ele se transforma em um lobo que protege os humanos dos vampiros e em 2010 em Eclipse.
Ainda em 2010 participou do filme Valentine's Day (Idas e vindas do Amor).
Em 2011, Lautner atuou como protagonista do filme Abduction (Sem Saída), onde interpreta  Nathan Harper, um jovem que de uma hora para outra, ele descobre que seus pais não são verdadeiros e que sua vida é uma mentira cuidadosamente fabricada para esconder algo ainda mais misterioso e perigoso. Ainda em 2011, ele atuou no penúltimo filme da Saga Twilight "Amanhecer Parte 1".
Taylor afirmou que, embora ele estivesse vindo a ter sucesso na sua carreira de ator, ele também pretende terminar o ensino médio. Em seu tempo de lazer, Taylor gosta de jogar de futebol e beisebol, e é um fã dos Texas Longhorns e dos Michigan Wolverines. Ele faz parte do Hart Baseball Program na área de Los Angeles, onde joga no campo central e segunda base. Ele também participa da "LA Hip Kids", um grupo de dança de hip-hop, e "Hot Shots", um grupo de dança jazz.






Twilight Breaking Dawn - Bella and Edward Wedding