KRISTEN STEWART

Estados Unidos
09-04-1990
Kristen Jaymes Stewart (Los Angeles, 9 de Abril de 1990) é uma atriz norte-americana. Ficou famosa após interpretar Isabella Swan no filme Crepúsculo.
Filha do produtor de TV, John Stewart e da directora Jules Stewart, de K-11, Kristen deu inicio à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Também fez o filme In the Land of Women ao lado de Adam Brody e apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen. Ela já atuou ao lado de atores como Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid, Meg Ryan, entre outros. Em 2007 atuou no filme Into the Wild (Na Natureza Selvagem) e em The Cake Eaters (Doces Encontros).
Em 2008, lançou a versão de Twilight, best-seller de Stephenie Meyer, para o cinema, em que interpreta a personagem principal, Isabella Swan. E no mesmo ano participou da comédia What Just Happened? (Fora de Controle).
Em 2009, atuou em mais uma comédia Adventureland , e no segundo filme da Saga Twilight Lua Nova.
Em 2010, Kristen fez o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways ( Garotas do Rock), Bella em Eclipse (terceiro filme da saga vampiresca Twilight) e Mallori em  Welcome to the Rileys ( Corações Perdidos). Para 2012 estamos na expectativa de "Amanhecer Parte 2" e "Branca de Neve e o Caçador".
 Em 2011, ainda como Bella Swan, protagonisou o penúltimo filme da Saga Crepúsculo " Amanhecer Parte 1", onde ela  casa com o vampiro Edward Cullen, engravida, dá a luz á uma criança meio imortal e é transformada em vampira.













Twilight Breaking Dawn - Bella and Edward Wedding