ROBERT PATTINSON

Reino Unido
13-05-1986
Robert Thomas Pattinson (Londres, 13 de Maio de 1986) é ator, modelo e músico britânico, mais conhecido após interpretar Cedric Diggory em Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter e o Cálice de Fogo), o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen em Twilight, (Crepúsculo) adaptação cinematográfica do primeiro livro da série de romances de Stephenie Meyer.
Robert nasceu em Londres, Inglaterra. Durante a infância e adolescência, praticava vários esportes, desde futebol à snowboard. Além disso, desde cedo mostrou um grande interesse por música e começou a ter aulas de guitarra e piano. O primeiro colégio frequentado por ele foi o Tower House Preparactory, exclusivo para meninos, e suas primeiras atuações no teatro foram com 15 anos, quando se matriculou na Barnes Theatre Company, atuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls. Em 2004, interpretou Rawdy Crawley no filme Vanity Fair, estreado por Reese Witherspoon, mas a sua participação foi cortada da edição final do filme; ele não foi creditado. O seu primeiro papel creditado num filme foi no mesmo ano, como Giselher, em Ring of the Nibelungs.
Em 2005, interpretou Cedric Diggory no filme Harry Potter and the Goblet of Fire, passando a ter maior destaque na mídia.
Em 2008, estrelou no filme Twilight, como  Edward Cullen, ele é um perfeito e misterioso vampiro que se apaixona por uma humana.
Em 2009 fez os filmes How to Be, onde atuou como um músico financeiro e emocionalmente dependente dos pais,  Little Ashes, interpretando o pintor Salvador Dalí e o segundo filme da série vampiresca Crepúsculo "Lua Nova".
Em 2010, atuou como protagonista no filme Remember Me (Lembbranças), onde interpretou o estudante Tyler Roth que após ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. E no mesmo ano atuou em mais um filme da Saga Crepúsculo "Eclipse".
Em 2011, atuou no filme Water for Elephants (Água para elefantes), interpretando Jacob Jankowski,que durante a Depressão, ele trabalhou em um circo, onde viu a brutalidade com a qual as pessoas e os animais eram tratados e se apaixonou pela esposa de um bruto treinador. E ainda em 2011, atuou no penúltimo filme da série vampiresca Twilight "Amanhecer Parte 1". Para 2012, já foram gravados e estamos na
expectativa do lançamento de "Bel Ami", "Cosmópolis" e "Amanhecer Parte2".
 Uma das canções compostas por Robert, "Never Think", foi selecionada para fazer parte da banda sonora original do filme Twilight e uma outra, "Let Me Sign", é canção bónus do álbum digital. Segundo Robert, "a música é a sua segunda opção".










Twilight Breaking Dawn - Bella and Edward Wedding